quarta-feira, 20 de abril de 2011

Xadrez no Ação Global em Porto


A cidade escolhida para sediar o ação global no Tocantins foi a cidade de Porto Nacional. O evento será no dia 14 de maio de 2011 no Colégio Estadual Florêncio Ayres no centro da cidade.

E o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia de Porto Nacional, irá participar como parceiro com oficinas de informática e xadrez.

No xadrez será coordenado pelo Professor de Informática do IFTO Porto Nacional e editor do blog: xadrezportonacional.blogspot.com, aonde terá exibição de vídeos, lições de xadrez para iniciantes e partidas amistosas aberta ao público em geral.

Sobre o Ação Global:

A Ação Global é realizada nacionalmente em parceria com a Rede Globo e suas ações acontecem mediante execução de mesa redonda e eventos que ofereçam serviços de saúde, educação, cidadania, lazer e cultura de maneira gratuita para a comunidade.

Em 2009, foi realizada a 16ª edição da Ação Global 2009 e contou com a participação de mais de 2.700 instiruições e 44 mil voluntários para atender a população. O serviço mais procurado foi a área de saúde, com 569 mil atendimentos. O evento oferecido pelo SESI e Rede Globo ocorreu no dia 30 de maio, em todo o país.

A quem se destina: População carente.

Descrição:

1. Contribuir na minimização de carências sociais da população menos abastada, como também em sua inclusão social;

2. Formar parcerias com intuições que compõem as diversas esferas da sociedade e do voluntariado;

3. Apoiar a indústria no exercício de sua responsabilidade social;

4. Incentivar o investimento social privado;

5. Informar/mobilizar os segmentos populacionais mais pobres, com vistas à inclusão social e construção da cidadania;

6. Informar/mobilizar a sociedade no sentido de incorporar e internalizar o conceito de responsabilidade social, nas dimensões individual e coletiva;

7. Facilitar aos segmentos populacionais mais pobres o acesso a bens e serviços sociais básicos sem qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário